domingo, 1 de março de 2009

o graffitti como veículo de mídia


Depois de muita luta com o safado, sacana e todo tipo de adjetivo que se pode dar para algo que voce não sabe como funciona, e meio como um simio voscifera contra algo inanimado, do código HTML do meu blog, consegui acionar o famoso recurso de resumo de postagem, ou seja o " leia mais" ou " leia o texto completo", e desse modo posso criar textos maiores e como mais fotos(que é o que vende um blog afinal!)

E isso vem muito a calhar, pois agora posso postar de forma resumida e visualmente viável, várias fotos em uma entrada, sem que ela fique gigantesc
a e cansativa.
Mas chega de tecnicidades, e vamos ao que interessa.
No final do semestre passado, eu ainda era um universitário, tentando muitos anos após a data normal, concluir meu curso de publicidade e propaganda, com a elaboração de um TCC sobre graffitti, idéia do meu colega e grande amigo Rodrigo, mas que me acertou com tanta força, que parecia que a idéia tinha saído da minha cabeça disforme e cabeluda, e jogou imediatamente no lixo a original de fazer um TCC sobre videogames.
Conforme o projeto foi avançando, perquisas e entrevistas nos levavam de encontro não somente aos artistas que faziam o graffitti nessa nossa cidade húmida, mas tambem com algumas pessoas que trabalhavam em agências de publicidade, porque não dizer, pessoas que queriamos nos tornar.Uma dessas agências é a Dahas, que até mesmo por não ser uma das maiores, tem no seu núcleo de criação, pessoas que acreditavam que o Graffitti é um
dos caminhos para a propaganda, não somente por ele ser a "novidade" mas sim por ele ter um incrivel poder de chamar a atenção sobre ele mesmo, e consequentemente sobre o que estiver associado a ele.
o que se segue é o primeiro teste para tornar isso realidade, em um galpão meio escondido no bairro da Pedreira, aconteceu o que eu gosto de pensar que é o inicio de algo maior, como um ser novo que por acaso surge em meio ao de sempre, mas carrega as armas para mudar tudo.

Um comentário:

Bahrbara Andrade disse...

aeeeee! conseguiu!
hshushus