sexta-feira, 6 de março de 2009

Yutaka Igarashi



Ainda devendo as fotos da ação da Cerpa, mas elas virão, eu garanto.
Semana interessante esta que está acabando, teça feira foi o dia de descobrir o quanto algumas paixões são realmente importantes para mim, algumas coisas que alguem poderá dizer que não passam de espectros de um mundo machista e infantilóide GRAÇAS À DEUS! Nesse mundo contemporanêo que é o nosso onde tudo tem um certo tom pastel, é bom lembrar que coisas infantis e abruptas ainda são importantes. E lá estou eu com minha mania de enrolar as coisas, o que eu quero dizer é que terça feira corri de kart com o pessoal do estúdio. E sim, foi o melhor dia da minha vida(empatado com o show do Millencolin e outros momentos er... especiais que fazem parte da vida de um homem). Sempre amei carros, velocidade, automobilismo, e o design proviniente desse mundo sempre em movimento e evolução, e correr desenfreadamente por uma pista coberta pilotando um carrinho feito de tubos de aço com um motorzinho de 4 tempos, me ajudou a descobrir que minhas tardes perdidas frente a um monitor debulhando especificações de chassis e motores japoneses e europeus não eram fruto de falta do que fazer, e sim uma paixão avassaladora, não vou dizer mais nada, porque acho que não dá pra explicar o que é fazer um kart correr um trecho de 18 metros perpendicularmente em relação à pista.Não pergunte, faça!
Mudando de assunto, esta semana também é a semana da mãe dos burros contemporâneos, a internet! Sim, porque nela aprendi não sòmente a fazer resumos de postagem, como tambem à amarrar bandagens de boxe e a fazer "chicha" cerveja peruana a base de milho. Támbem foi nela que encontrei por acaso o incrivel helicóptero que ilustra a postagem, ná verdade ele não existe(ou existe, depende se estamos na Matrix)É fruto do designer japonês e meu novo ídolo Yutaka Igarashi, que além de ser daltônico(os japoneses são muito estranhos nos seus perfis, além de observações que provavelmente mais ninguém faria, é normal ver o tipo sanguineo, o perfume e até o cigarro preferido do autor do mesmo)é um rei da renderização em 3D, mas no site dele, não há informações sobre o software que ele usa.
Ele tambem possui um blog, em japonês, que adicionei a minha lista de leituras meramente pela atualização mais rápida de novas ilustrações, e um site, esse sim vale a pena conferir pois tem uma versão em inglês.
Por enquanto acho que tá bom.

Nenhum comentário: