Leia mais
domingo, 28 de dezembro de 2008
o.n.d.e.
Leia mais
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Dia 2 de Ruyneiro ou Ruy9.5
segundo dia do resto da minha vida, o primeiro foi ressaqueado demais para postar fosse o que fosse.Agora sou efetivamente parte do Libra, efetivamente porque antes era estagiario voluntário, agora sou estagiario "contratado" ah! a beleza do plano de carreira...
Leia mais
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Foi
Três e meia da manha de sexta feira voltando a pé pra casa, e pela primeira vez em alguns meses não é de um bar que estou voltando. Na mochila, três cópias do meu TCC acabaram de ser impressas no estudio da Libra design, quem diria que demoraria tanto pra imprimir 200 páginas!
Ufa! tá quase! dia 17... me aguarde garoto
Um pensamento engraçado tomou conta de mim recentemente.....
há vida depois do TCC? tipo, que nem a mina do filme novo do James Bond, ela mata "el general" e aí? Vai fazer o que agora? baixar um emulador de Super Mário?
Ainda bem que sou um cara da SEGA.
hum......quem sabe.....nah... deixo isso pra depois! façam figas!
Leia mais
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
vitrinista também?
Leia mais
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
mais estampas
Leia mais
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Natal Figueira da Foz
O cartão é constituido de duas partes, a primeira apresenta uma silhoueta da sagrada família, seguindo em viagem, até o cimo de um monte aonde há uma figueira, sim uma figueira, isso foi uma das exigências do cliente, que figurasse uma figueira na peça, e é impressa em papel vegetal, que proporciona um efeito de transparência, para que?
Para poder ser combinada com a segunda parte, que apresenta além da tradicional estrela, mostra a mesma silhoueta da sagrada família, mas agora a figueira está vazada, e a mensagem do cliente pode ser lida, a próposito, redatores publicitários são verdadeiras raridades, se voce quer ser publicitário, dedique-se a escrever! O texto não é completamente meu, ele foi revisado pelo Berna, um dos donos aqui do estúdio, e acho que ficou muito bom.
No final, é mais ou menos isso que acontece, o efeito não ficou muito bom nessa projeção rápida, mas posto uma foto do resultado final, após a revisão do cliente.
E à propósito, Feliz Natal para todos, os que passam pelo Experimentação ou não, principalmente aqueles que estão longe e não posso compriementar pessoalmente!
Leia mais
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Falei 90%? Clientes são o maior desafio de criação que existe!
bem, pelo menos quem já tinha visto o original, sabe o que é o que.
valeu!
Leia mais
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
?omoc
Acho que o que separa a paixão do amor é o tempo, paixão te deixa de quatro feito um cachorro esfomeado que se pudesse daria um triplo mortal só pra conseguir algo, e subitamente, lá se vai, como se nada importa-se já o amor é bem mais complicado, por mais que não se pense nele, anos se passam e de repente lá se está no meio da rua, e ele te acerta com um cano na cabeça, mal se sabe que ele estava pendurado na tua lembrança a um tempão, só esperando pra te assustar, mas ainda assim, por mais que se fique uns minutos com cara de paisagem, se dá um sorriso meio pálido, e lá se segue a vida, esperando que isso não aconteça de novo, mas sabendo que muitas vezes esse amor é algo que faz parte de ti e te define como pessoa, é algo porque se briga contra o Mundo, e um motivo de orgulho, por mais que todo o resto do universo não entenda, FODA-SE, tu entendes e isso basta, e com sorte, acaba-se por se encontrar outros que pensam parecido, e se isso não acontecer, não importa, o amor vai bastar.
O que mais sinto falta é do som
Leia mais
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Leela
O flyers da Serasgum sempre tem três toneladas de informação, e por isso mesmo, o pessoal do estúdio meio que já criou esse padrão de frente e verso p'ros flyers da produtora.
Leia mais
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
MÃE
Quando eu era pequeno, reclamava que minha mãe brigava muito comigo, que era a pior mãe do Mundo, mas conforme fui crescendo, simplesmente percebi que ela era uma mãe, e mães são assim mesmo, os maiores monstros da nossa vida! Os algozes de toda nossa felicidade, afinal como, como elas podem proibir alguem de sair para um bar cheio de gente que não conhecemos aos 13 anos de idade? É, esse tipo de coisa não tem explicação!
Certas vezes minha mãe acompanhava excursões da escola, aonde era totalmente ovacionada por todos meus colegas, ela cantava, ria, fazia piada, e eu tentava entender como eles podiam achar a pessoa que brigava comigo todo dia podia ser tão legal. No fim do passeio, alguem acabava se aproximando e dizendo " nossa, tua mãe é a melhor!" E eu ficava sem saber o que dizer.
Isso continua até hoje, seja no trabalho incrível que ela faz na defesa civil, aonde mete o pé na lama, nas cinzas e destroços, tentando ajudar todas as pessoas que precisarem, seja dando aula de francês, coisa que faz tão bem, que pode dar aula de francês até mesmo pra franceses! Os alunos dela acham que ela a melhor pessoa do Mundo.
É, minha mãe é a melhor, mas com certeza, o que ela fez de melhor por mim até hoje, foi nunca ter desistido de mim, quando eu mesmo já tinha feito isso à muito tempo.
Obrigado por acreditar em mim mãe, e desculpa se não posso fazer seu aniversário de 50 anos uma celebração enorme, do tamanho da sua grandeza.
Mas eu vou chegar lá mãe, isso eu posso lhe dar, a certeza que nada vai me fazer desistir de novo.
feliz aniversário mãe, amo você
Leia mais
terça-feira, 28 de outubro de 2008
papel
Outro dia assisti " Waterworld, o Mundo das águas" o melhor mal filme do universo! Não sei porque falam tão mal dele, lá o papel era tipo ovos Faberge de platina com tiberium, algo inestimável!
Acho bonito pensar no papel como algo que pode ser tão simples como uma embalagem de chiclete, e ao mesmo tempo, tão especial quanto os pergaminhos do Mar Morto.
Transformei um pedaço de papel canson em um diploma institucional para uma construtora de casas populares que iria entregar as primeiras casas de um projeto de remanejo de pessoas que habitavam as áreas de macrodrenagem.
Talvez tenha que começar a ser mais profissinal, deixar de achar tão legal ter um trabalho pronto.....
ah, deixo isso pra depois!
Leia mais
nenhum
Se uma arvóre cai no meio da floresta, mas não há ninguém por perto, será que ela faz barulho?Seria quase como dizer que talvez ela nem sequer exista!
O mesmo talvez possa dizer do trabalho de alguém, do blog de alguém, deste blog aqui. Se algo cair aqui e não houver ninguém por perto, que tipo de barulho ele vai fazer?
Talvez seja mais facil acreditar que não importa se alguém vai ver, porque afinal, o que importa é fazer, e tentar fazer cada vez melhor.
Eu tento como um louco!
Segunda feira de recírio e dia do comerciário, feriado duplo, ruas vazias e chuva fria, dia interessante para sair andando, mas vamos depressa, que há gente esperando para ignorar esse dia em camêra lenta.
gosto do meu blog, é meio como gritar debaixo d'água! as vezes dá pra ouvir.
Leia mais
Profissional
Ser profissional é engolir sapo mesmo, desde cliente que nem sequer sabe o que quer mas quer dar uma de inteirado, até mesmo trabalhos para coisas que nos afrontam pessoalmente, mas temos que fazer!
essa aí é uma ideia para um flyer pro show da banda paulista Leela, que visita a mangolãndia este mês
ajudem pô! opinem!
Leia mais
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Layout do site do festival de dança do SESI, hot site pra falar a verdade, com cinco páginas no maximo, mas ainda assim, meu primeiro trabalho desse gênero, estou feliz com o resultado geral, vou postar tambem outras peças desenvolvidas para a identidade visual do festival, além do site final, pois esta projeção ainda nao foi aprovada.
E nem sonhem em perder o primeiro combate Raio de fogo de paintball da Libra design!
que acontece hoje, dia 24 de outubro, no paintball Base, perto da Doca!
hoje tem o possante time da Libra design contra os juvenis e impuberes membros do Dançumserasgum produciones!
Leia mais
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
terça-feira, 14 de outubro de 2008
terça-feira, 7 de outubro de 2008
sábado, 27 de setembro de 2008
Eu? designer...
Completei uma semana na Libra design, e tenho que dizer, posso até não receber nada, mas a quantidade de coisas que já aprendi dá até medo, sem falar que o povo lá é muito tranquilo, e sempre tem clube social no armário! é rapaz! Alimento para a mente e para o corpo!
E que melhor maneira de celebrar essas semana do que com uma postagem de algo que fez parte do processo de integração ao grupo, uma estampa para a marca Sucks, um novo projeto do skatista das antigas Formiga.
Um blog pode mudar o Mundo! ou pelo menos seus dias das 9 as 15 horas não é?
Se eu fosse um padeiro, um astronauta, um indígena coletivista do suriname ou até um médico, com certeza teria um blog!Por mais que voce não seja o campeão dos acessos, ele é inevitavelmente sua cara e a do seu trabalho para o Mundo!
Falando nisso, muito obrigado para todas aquelas singulares pessoas que comentam no experimentação! Voces me fazem ganhar o dia, ao chegar em casa depois de muitos cliques de mouse e apertação no coletivo, ler meus parcos comentários por cada postagem fazem do meu dia um grande dia.
Voce podem sempre contar comigo para tentar ajudar a fazer o dia de voces algo um pouco menos chato!
Leia mais
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Era Libra: primeira intervenção
"Champion of the Lord"
para uma loja evangélica.
Leia mais
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Libra
Todo mundo torce o nariz quando se fala de estágios não remunerados, mas afinal quem gosta da ideia de se trabalhar de graça? Encontrei um amigo hoje que me lembrou que no tempo dele não era raro ter que se pagar pra aprender nos estágios, então acho que estou muito bem!
Já admirava o trabalho da Libra design a algum tempo, praticamente desde a primeira vez que vi o trabalho deles para a se rasgun.
Entregar seu trabalho para alguem que voce sabe que responde, e ter uma resposta positiva, ouvir " amanhã vem a partir das 9, vamos continuar essas camisetas" pode parecer simples, mas estou realmente feliz, pois dei minha cara a tapa, mostrei meu trabalho, e agora eu estou dentro desse mundo que só via de fora.
estou feliz, talvez não possa compartilhar essa felicidade com todo mundo que eu queria, mas posso compartilhar ela com voce, que está lendo este simplório post.
Muito obrigado por sempre acreditar em mim.
Leia mais
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Cedo
Nunca fui de dormir até muito tarde, mas tambem não sou como aqueles que confrontam o despertador em horas ainda sem luz, e deixam que ele ganhe, para depois de um banho que faz aquele sono cravado nos olhos e no corpo escorrer pelo ralo, acorrerem à suas conduções e se porem a caminho da luta, à esses, nada menos que admiração!
Mas tenho que confessar, há algo de incrível em se acordar cedo na cidade,há tempo de se olhar a televisão e ver na frente de um microfone, desmeiando palavras tecnicas, mas de forma simples, de modo a todos entenderem, o mesmo rosto que me finta enquanto como os cereais, queria que o leite estivesse mais frio.
Não é só a temperatura que é mais amena, toda a cidade parece que ainda esta contraída, e sonolenta, e as pessoas acompanham o ritmo, os celulares não fazem tanto barulho, as paragens de onibus também não, todos estão mais tranquilos, como que precipitando o dia abafado e húmido, conversa-se menos, mas ouve-se mais, o jornaleiro grita as noticias, que soam quase como injurias, tal é o impacto que tem em quem ainda esta curtindo os momentos antes de partir no coletivo, e o fato de muitas vezes não poder pegar o que esta passando, pois a fila do café na padaria ainda demora, mas não faz mal, o café esta co um cheiro otimo, bem melhor que o do hálito da primeira pessoa que entra no escritório.
O consultório do médico, ou melhor dos médicos, o que é possivel perceber, dado à total impessoalidade com que a decoração foi feita, sem nada de nehum dos profissionais que o usam, esta cheio de pessoas mais velhas, algumas carrancudas, outras simplesmente conformadas, nessa hora, ou voce se sente um velho mais idoso que eles, ou a pessoa mais nova do mundo, a enfermeira, uma daquelas pessoas que deixou o despertador ganhar, talvez tenha até acordado o despertador, chama pelo primeiro e o último nome.
o médico opera um display de lcd, que por vezes dispara sons dignos de "o predador" e com a mesma intimidade que o atendente da padaria lhe entrega aquele pastel de queijo que dificilmente é do dia, fala que já se pode vestir a roupa e esperar 48 horas para o resultado.
na volta, coincidência, o ônibus é o mesmo, o cobrador o mesmo que me levou, mas agora este está amuado e as pessoas da parada já seguem a sombra que o poste faz na calçada, como verdadeiros relógios solares.
Que calor.
Leia mais
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Não quero salvar o mundo
O tédio como inspiração? acho que nem tanto
artista? já vi garrafinhas de areia de recife mais artisticas
Leia mais
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Mente
Leia mais
camisetas
Se tem uma coisa que eu acho incrível, é como uma estampa simples pode ter muita força e apelo, também gosto de trabalhos elaborados com varias camadas e efeitos, como já falei anteriormente, acho formidável quem consegue domar um editor gráfico com um poodle de circo, mas tambem falei do poder do simples.
estes são alguns exemplos, fazem parte de um portfólio que elaborei para a marca Bluetouch.
todos muito simples, mas que eu realmente gosto.
Leia mais
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
O model que criei para a a marca de skate de Bélem, Davu-k, figurou no artigo sobre o skate no estado do Amapá da revista Tribo de setembro. Excelente foto de pagina inteira.
Não posso mentir, sempre é bom ver uma criaçao própria ganhando esposição em um veículo de mídia de circulação nacional.
Leia mais
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
terça-feira, 2 de setembro de 2008
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Coletivo
Odeio andar de ônibus, porém, adoro a ideia do coletivo, da união involuntária de todas as pessoas que se amontoam sem terem nada ou quase nade em comum. além do fato de não verem a hora de sair do próprio coletivo.
Fico meio louco de pensar que cada uma dessas pessoas tem uma vida, talvez muitos estejam preocupados com dinheiro, afinal, se dinheiro não traz a felicidade, já dá um puta empurrão na direção dela, outros talvez pensem que está quente demais nessa cidade, será que tem alguma coisa a ver com o tal do aquecimento global? "Aquecimento? o que vai aquecer vai ser a farra que eu vou tocar assim que eu sair desse ônibus!" O muleque nos seus 17 anos pensa, enquanto revira as mensagens que recebe no seu celular.Com certeza todos pensam em alguem com mais frequência, alguem especial, eu sei que eu penso.
Nunca fui, e nem cunca conheci alguem que realmente ficasse feliz em ter que viver numa cidade abarrotada de gente, quente, aonde qualquer buzinada mais alta já faz o sangue ferver, aonde literalmente os vizinhos se matam uns aos outros, ainda assim o Homem é tido como um animal social e que não teria evoluido como evoluiu, se não fossem os primeiros aglomerados e vilas
"animal? realmente voce dirige como um animal, sua mula!!"
calma meu amigo, sua buzina não é nem nunca foi um raio desintegrador
o mais engraçado é que logo após essa foto, meu telefone tocou, e minha orientadora falou pra meu emputecimento que a minha faculdade tinha cancelado as aulas de orientação! E isso nada mais é do que a prova da dureza que é viver no coletivo! Devido a problemas de falta de pagamentos coletivos por parte dos alunos, a faculdade atravessa dificuldades, por isso tem que refazer a folha de funcionários, e cabeças vão rolar! Se eu fico puto, não importa, porque afinal, eu sou apenas mais um no coletivo
Leia mais
Faker
todo publicitário, seja redator, seja designer, seja o que for adora um bom fake, é a verdadeira oportunidade de fazer uma coisa boa sem se preocupar com o cliente que é fazendeiro do interior de peixe boi, que tem tanto dinheiro como falta de esclarecimento! ah! atendimento... sinto pena de voces
em cima um wobbler para uma vodka que não existe, a morte macabra, inpeirado pelo carater fora da lei de uma vodka artesanal americana, a BlackDeath Vodka
Leia mais
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
quadro branco
no meu tempo de moleque ainda se usava quadros negros, o efeito que o giz proporciona não da pra reproduzir em outro lugar, mas gosto desse pastor
Leia mais
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Meu boné É legal
Acho excelente quem consegue domar um editor gráfico como um poodle de circo, mas ninguem disse que nao dá pra fazer boas coisas com pouco, ou porcarias com muito.
sei que tem muita gente que moi a cabeça atrás de efeitos toscos como o de pincel do paint, e cores berrantes toscas como o rosa choque da mesma ferramenta
(a propósito, não sou um geek, não me interessa saber o que é um aplicativo, uma ferramenta, ou se estou dando nomes errados as coisas)
no final, o que interessa ainda é a ideia, por isso que gosto de rabiscos num canto de conta de telefone, eles podem literalmente mudar o mundo.
o trabalho aí é do João, que além de ser calouro de comunicação, toca numa banda muito talentosa.Boa sorte tio, mande bala!
Leia mais
normalmente as coisas começam em algum lugar, a não ser as coisas que pegamos pelo meio, no meu caso, o melhor começo é aonde normalmente eu acabo, debaixo de sol, com um estranho aparato com rodas nos pés.
Leia mais